sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Kit básico de sobrevivência.

Kit básico de sobrevivência para passeios na China: lencinhos de papel, lencinhos umedecidos e desinfetante para as mãos. Não saia de casa sem eles. Ah, e leve sempre uma barrinha de cereais, pois dependendo do buraco em que você for se enfiar, pode nem encontrar um lanchinho que se adeque a seu paladar. 

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Xin Nian Kuai Le! Feliz Ano Novo!

Este é o Ano do Carneiro!! 
 
Nosso carneirinho de pelúcia. Veio como presente na cesta de Ano Novo que o sindicato mandou. Os óculos são meu toque pessoal.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Gay ou não gay, eis a questão.

Assunto delicado este, mas vou arriscar porque acredito que pode ser esclarecedor, ou até mesmo provacador. Vamos ver. 

Minhas inquietações sobre visão de mundo e valores fazem parte do que eu sou. Tendo sido exposta desde pequena à diferentes culturas é natural que tenha despertado o interesse e a curiosidade sobre as pessoas, sobre as mentalidades, e que consequentemente tenha dedicado boa parte do meu tempo estudando e refletindo sobre estas questões. 

Como o feminino e o masculino, sexualidade e afetividade e os respectivos papéis socias de cada gênero são percebidos e vividos em diferentes épocas e em diferentes lugares é, para mim, uma destas questões interessantes. No entanto, aqui não há a pretensão de escrever um texto acadêmico nem tampouco sair em defesa de um ou de outro ponto de vista. Quero contar uma situação que vivi e que me deixou ainda mais intrigada e curiosa da condição humana. Blá, blá, blá... Então lá vai.